PÚBLICO ALVO

PÚBLICO ALVO

Entenda o que é

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e a importância de definir o seu.

Então leitor aplinno!

É muito comum, que as empresa entrem para o seu nicho de mercado seja vendendo, carros, ou roupas por meios digitais, sem se quer saber exatamente qual seria o perfil ou comportamento ideal do seu público alvo. O que gostam, como agem, como se comportam, qual a idade, onde moram, qual o horário de acesso e outros pontos relacionados.

Personas ou público-alvo trata-se de um grupo especifico de consumidores que geralmente são grupos que detém a mesma semelhança em compras ou em consumir algum serviço de uma determinada empresa. Por isso deve ser o tempo todo o foco das ações de marketing e venda de sua empresa, uma vez que esses  estão mais dispostos a adquirir os produtos ou serviços que o seu empreendimento oferece.

Seu publico alvo pode ser definido de varias maneiras, porém, alguns elementos, são muito importantes.

  • Gênero
  • Idade
  • Como eles compram
  • Como eles consomem
  • Classe social
  • Localização
  • Condição econômica
  • Preferencias

Por que devo definir meu público alvo?

 

Vamos trabalhar com dois exemplos, o primeiro leve em consideração que você é uma empresa que vai lançar um produto no mercado, e no segundo, que já tem dois anos de produto e mesmo usando mídias digitais não está tendo o faturamento correspondido.

Exemplo 1:

Você é um empresário do ramo de roupas, que está para lançar uma nova moda no mercado, mas exatamente para quem você vai vender isso?

Tenha em conta, que seu novo estilo de roupa pode gradar aos jovens entre, 14 e 17 anos e não aos adultos, ou aos adultos entre, 20 e 31 anos, e não aos jovens, pode acontecer também de seu algum inovador entre as pessoas mais velhas de 51 a 68 anos. As mulheres podem se identificar muitas mais que os homem, ou homens mais que as mulheres. Será que esse estilo de roupa e mais bem aceito no bairro x, y ou z?

O valo desse seu produto está de acordo com a condição econômica de onde você está vendendo?

Exemplo 2:

Você tem um produto que já está há um tempo no mercado. Mesmo, usando redes sociais como, facebook, instagram ou youtube, o seu retorno não esta saindo como o planejado, ainda que esteja fazendo isso, você não consegui converter  essas pessoas em clientes.  Ai vem o X da questão. Você conhece o comportamento de seus clientes nas suas mídias sociais?

O que eu quero dize,r é que, você tem que saber como o seu publico em potencia está te acompanhado. Podemos dizer que você pode notar isso das seguintes maneiras:

  • Qual Horário de acesso
  • Eles compartilham
  • Eles costumam a curtir
  • Comentam sua postagem
  • Qual o dia e em que eles mais então ativo
  • Mandam feedbacks
  • Participam de suas enquetes

   Entenderam mais ou menos?

Ter um público alvo é algum sem precedentes para o desenvolvimento de seu negócio. Casa você vá pelo caminho  de não defini-lo, eu posso te garantir com 100% de certeza, que você será um profissional ou uma empresa menos eficiente e acabara gastado trêz vezes mais  recursos, de uma forma extremamente desnecessária.

Isso acontecera porque, sem um público em potencial para direcionar as campanhas de sua marca, você terá algum apenas genérico que não estará chamando a atenção de ninguém.

E tenha sempre em mente! Sua capacidade de lidar com o seu público é que vai fazer ele se “identificar” com a sua empresa ou serviço.

Gostou desse artigo?

HÁ SIM!  Existem também, muitas ferramentas que podem ajuda-lo a definir seu público alvo, porém, isso e um papo para outro dia.

Muito obrigado pela leitura, atenciosamente, esquipe Aplinno!

#aplinnoAgênciadeInovaçõesAplicada


Paixão pela arte chamada "Inovação".

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