Marketing de Conteúdo : O que é, Metodologia e Benefícios – 1º Parte

Marketing de Conteúdo : O que é, Metodologia e Benefícios - 1º Parte

MARKETING DE CONTEÚDO 

Marketing  de conteúdo chegou junto com a internet. É basicamente produzir informações que sejam, de certa forma, relevantes para o público-alvo da marca. Utiliza-se o marketing de conteúdo para aumentar a percepção do publico com relação a marca e então, essas informações funcionariam como uma maneira de ajudar esclarecer dúvidas, por exemplo, ou demonstrar os motivos para eleger você como a melhor ou mais indicada. O Marketing de conteúdo é ótimo para atrair potenciais clientes porque são informações pertinentes para ser “encontrado” nesse “oceano” de marcas lutando por atenção. 

É um processo de criação que foca no seu nicho de mercado e assim, os resultados serão voltados às pessoas de interesse. O objetivo aqui é criar uma percepção maior do que você é/pode fazer com relação ao público.  

Muitas vezes a questão nessa ferramenta (vamos chamar o Marketing de conteúdo de ferramenta) é justamente O QUE PRODUZIR. Qual conteúdo será melhor para a marca e como isso vai despertar interesse nas pessoas. Esses são os questionamentos. Precisamos entender que o conteúdo a ser produzido, por uma marca de sabão, por exemplo, não vai ser sobre o quanto esse sabão lava bem as roupas ou tem um cheirinho melhor que o outro, mas sim sobre o quantas lavagens esse pacote de sabão dura? Como utilizar da melhor formaO que contém nesse sabão que o faz especial diferente dos outros? Responder perguntas frequentes das pessoas que usam o sabão. Esse sim deve ser o foco do marketing de conteúdo.  

METODOLOGIA DE MARKETING DE CONTEÚDO 

Inbound Marketing pode ser traduzido como marketing “de entrada ou de atração”, ou seja, é a porta de entrada, é por onde mais pessoas irão conhecer a marca/produto. É importante porque é o contato direto com o seu público alvo, estreitar relações e estabelecer relacionamento duradouro 

Então, podemos dizer que Inbound Marketing é estratégia de marketing que esteja buscando captar o interesse das pessoas de forma não invasiva ou interruptiva. 

O diferencial aqui está na forma de abordagem, aqueles videos que começam a falar do nada quando abrimos uma página, um pop up que dificil de fechar ou um video com um audio muito alto. A abordagem agressiva pode gerar limitação, resistencia e um bloquei do possivel público com a sua marca. O melhor marketing é aquele que a ação foi tão boa que as pessoas comentam e ela vai se propagando entre o público.  

A grande sacada do Inbound é perceber que a intenção não é interromper as pessoas ou faze-las prestarem atenção porque não há outra opção e sim traze-las pra perto, acolher e sim ajudar e estreitar o relacionamento. Nada melhor do que conquistar um cliente entregando informações que ele mesmo estava procurando, não é? É como se fosse um gênio da lampada entregando os desejos dele.  

Benefícios do Marketing de Conteúdo 

 Lista De Verificação, Seleção, Lista, Marcador

Com certeza você já ouviu falar que o marketing de conteúdo é capaz de gerar resultados incríveis para uma empresa. Não é nenhum segredo que o conteúdo também tem um papel importante para as mídias sociais Ao definir uma estratégia de marketing de conteúdo você deve se perguntar: estou publicando apenas em meu próprio site? Estou postando conteúdo de convidados? Pois bem ,nesse texto vou trazer alguns benefícios que você pode conquistar através utilizando o marketing de conteúdo.  

  • Confiança  

Você que é vendedor sabe o quão é difícil estabelecer a fidelidade do seu cliente. Tendo em vista que até que se tenha o contato presencial já que o consumidor não conhece o vendedor e não sabe o que o mesmo esta falando.  

  • Envolvimento com a marca 

Com certeza, um público engajado é um público com maior potencial de compra. Sobretudo , usuários engajados acabam promovendo sua marca sem que você tenha que promover grandes esforços para isso. 

  • Menor ciclo para venda  

Você vendedor certamente adoraria vender mais em menos tempo , corretoPois bem , com as estratégias convencionais e quiçá retrógradas essa captação e conversão é muito mais difícil. O que se difere quando a empresa opta por utilizar uma estratégia de marketing de conteúdo bem formulada. o que inegavelmente o que acontece é que os clientes passam de um estágio a outro do funil de vendas em menos tempo,Com o ciclo de vendas menor, é possível escalar a quantidade de clientes e ainda reduzir alguns custos, como veremos no item a seguir. 

  •  Maior tempo no seu site  

 quanto mais conteúdo se publicar e quanto mais esse conteúdo for relevante para você leitor, mais tempo você passará  navegando no site. Isso é importante, pois quanto mais tempo as pessoas gastam no site, mais chances se tem de levá-lo a realizar algum tipo de ação (como, por exemplo, a compra de algum produto ou serviço). 

  • Permissão de preços mais altos  

 omarketing de conteúdoé capaz de fazer dinheiro e melhorar as taxas de conversão. Mas como o conteúdo permite que você aumente o valor dos seus produtos ou serviços? Quando o conteúdo divulgado é bom e relevante constrói uma confiança na experiência e conhecimento do cliente, aumentando a demanda doque você tem para oferecer.  

Então caro leitor ,esta ai um pequeno apanhado para a benéfica utilização para o marketing de conteúdo os resultados serão visíveis nas vendas e nos custos de marketing, pois você não terá que fazer todo aquele esforço de novo para atrair, despertar confiança, converter, etc.  cliente sempre estará pronto para comprar de novo 

  • Planejamento

Uma das estratégias de tráfego orgânico mais eficaz, o Marketing de conteúdo atende a uma das principais expectativas do consumidor atual: o bom relacionamento. Atrair o público certo, entregando algo relevante, educando  na jornada do cliente e melhorando as vendas. Para que essas ações tenham resultados, é preciso investir tempo no planejamento de Marketing de conteúdo.

 

Por hoje, leitor Aplinno, terminamos.

Agradecemos a leitura e até a próxima.

#aplinnoAgênciadeInovaçõesAplicada

 


Paixão pela arte chamada "Inovação".

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