Os 4 ps do marketing

Os 4ps do marketing

Os 4ps do marketing sua jornada de sucesso.

Qual seria a melhor estratégia de vendas, qual seria o melhor caminho?

Hoje iremos falar sobre sem dúvida o melhor caminho pra você entender de como trabalhar seu produto

Sua estratégia para o sucesso

os 4ps do marketing ou mix de marketing,é um conceito que revolucionou, ou melhor, automatizou a formar de vender principalmente no varejo.

Os 4ps do marketing  define


como você irá trabalhar.

Produto

Primeiramente é essencial você entender seu produto, entender porque as pessoas irão consumir porque elas devem consumir seus serviços ou produtos. Sua equipe precisa saber qual a necessidade como irá satisfazer os clientes e o mais importante saber sobre o ciclo de vida dele.

Um produto tem

  • Introdução, quando você planta a semente.
  • Crescimento, quando você finalmente lança ele, pra saber como será sua saída.
  • Mauridade todo produto leva um tempo pra alcança a maturidade, ganha mais força começar a se vender sozinho.
  • Declínio, você entender e saber quando quando ele irá parar de vender é importante pra saber como trabalhar.

Preço

O futuro de muitas empresas estão aqui, você tem que se perguntar, qual o valor que seu produto tem, como agregar mais valor a ele, vê a faixa de preço em determinada região, entender o comportamento do consumidor em relação ao preço e o mais importante fazer com que ele pague o seu preço, você que tem que agregar valor ao seu produto.

Praça

É importante você entender a colocação de seu produto no mercado para assim você entender como as pessoas chegarão até você. Pergunte sempre:

onde o público costumar procurar por seus serviços e produtos ou serviços parecidos
Quais PDVs sai mais o tipo de produto ou serviços que você fornece.
e como acessar os melhores canais De distribuição.


Promoção

Neste conceito, promoção não tem haver com oferta de vendas, mas sim em promover seus produtos ou serviços, sua marca e soluções.

É importante este conceito de promoção, até porquê ele vai fazer com que sua empresa se torne uma solução para a necessidade de determinados clientes.

Pra isto você precisa saber quais os canais com melhores audiência, onde se encontra estes canais, como seus concorrentes faz estes tipos de promoção, estudar os meios de divulgação mais efetivo, pode ser rádios, canais de televisão, redes sociais, anúncios orgânicos e pagos, e claro mensurando quais destes canais te promovem mais e te traz mais resultados, datas de mais vendas ou procuras pelos seus produtos. Tudo isto é eficaz até para uma Campanha perfeita de marketing.

Porque enteder este conceito vai te ajudar?

Pode parecer simples, mas está é a melhor maneira de você nortear sua Campanha s suas vendas, principalmente se seu foco é varejo.


Paixão pela arte chamada "Inovação".

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